Com o uso da boa fé, achei importante ajudar aos nossos clientes e amigos a NÃO cair no golpe da lista e atualização.

 

Conheça um golpe que está sendo aplicado a milhares de empresários do Brasil por esta quadrilha que esta atuando pela internet, com o nome de WORLD LINE.
vou relatar as experiencias em que dei suporte a clientes da agência sobre o que fazer nestes casos e se você receber uma ligação dessa quadrilha:

Semana passada estava em minha rotina normal, quando recebi um chamado de carater pessoal de um cliente da cidade de Cabo Frio RJ, relatando ele informações sobre um ocorrido com ele e a empresa dele.
Relatou que durante a semana ele recebeu chamadas telefonicas de uma suposta central de atendimento que atua na manutenção dos dados das empresas pela internet. Durante o fornecimento destas informações é enviado um email para a empresa como uma espécie de contrato e pediram para retornarem este assinado.
(prometendo não haver custos algum)

 

escute o audio do cliente relatando o acontecido:

 

Porém dias depois relatou ter recebido desta vez uma ligação de um suposto cartório de protestos do estado de São Palo, dizendo ter um titulo no nome juridico da empresa que constava no contrato com os dados fornecidos, fazendo uma espécie de cobrança com pressão psicologica, causando medo as vitimas.

Viemos a relatar este caso e pedir que vocês compartilhem esta informação, por que a situação desta ligação e depois uso de chantagem para pagamento sob ameaça de protesto do CNPJ e CPF do proprietário.

Já tivemos relatos em clientes em que funcíonárias do estabelecimento em sua boa vontade, na inocência fez o envio da assinatura, e foi chantageada a pagar R$500,00 de “Multa” pelo cancelamento do contrato. ( este ocorrido foi em Ariquemes – RO )

As equipes de atendimento do google sempre são identificadas com o selo e também possuem conhecimento suficiente para lhe orientar a obter estes serviços das maneiras mais seguras possíveis.

Os criminisos sempre costumam enviar papeis muito semelhantes ao da imagem acima,fique atento!

e denuncie e principalmente

NÃO PAGUE O BOLETO, ELES NÃO TEM COMO TE PROTESTAR.

Responder