O que é SEO Google (Search Engine Optimization)
SEO significa SEARCH ENGINE OPTIMIZATION (otimização para mecanismos de busca)
Que reúne um conjunto de técnicas de otimização em sites, website, blogs, páginas na web, gerando um bom posicionamento nas ferramentas de pesquisa, como exemplo no Google.
Ahhh, quem é que não deseja um bom posicionamento nas primeiras páginas da busca orgânica no Google?!! não é mesmo. Considerando que o cliente ao pesquisar um produto ou serviço, não vai rolar diversas páginas para encontrar o que ele precisa, geralmente eles irão contactar com os primeiros que apareceram na listagem.
Os usuários utilizam essa ferramenta de pesquisa por diversas vezes no dia a dia, desde de pesquisa por produtos, lugares, localização, telefone, entre outras. Em cada busca, o Google realiza um ranking que ofereça as melhores esposta nas primeiras posições de acordo com aquilo que é pesquisado.
E para que sua página tenha mais visibilidade, o SEO orgânico leva em consideração um conjunto de técnicas com mais de 200 fatores de ranqueamento que influênciam nos algoritmos dos buscadores, como exemplo a inclusão de palavras chaves no conteúdo.
A cada pesquisa representa uma oportunidade para o seu produto ou serviço, ofereça a melhor resposta para o que os usuários buscam. E por meio do tráfico orgânico você terá mais chances de ganhar mais visibilidade e clique.
Mas para isso, é preciso utilizar dessa ferramenta incrível de SEO orgânico e provar ao Google que tem a melhor resposta e merece estar nas primeiras posições da aba de resultados. E isso significa não apenas ter o melhor conteúdo, mas também oferecer uma ferramenta de website fácil para o usuário e de boa usabilidade.
E isso tudo com o objetivo principal que é mostrar ao cliente a sua loja quando o cliente for pesquisar no Google, pelo o seu ramo de atuação, seja ele alimentício, vestuário, escritórios (ex: advocacia, contabilidade, administração), consultórios, lazer, etc. Como por exemplo, “carros usados no Rio de Janeiro”, “hotel em Jericoacoara”, “fast food em São Paulo” , “farmácia próxima a minha localização” “casa de ração no Mato Grosso” E assim o encontre nas primeiras páginas de pesquisa.
É uma estratégia de marqueting, também conhecida como SEM (Search Engine Marketing) que engloba todo tipo de estratégia para mecanismos de pesquisa.
SEO, por sua vez, são estratégias orgânicas, que não envolvem compra de mídia. Por isso, o resultados do SEO para os clientes são positivos, pelo baixo valor aplicado em mídia e marqueting, ocasionando no aumento do retorno sobre o investimento (ROI) e a redução do custo de aquisição de clientes (CAC).
COMO O GOOGLE FUNCIONA
Primeira, vale resaltar que o Google, não é a única ferramenta de pesquisa, mas é a que se destaca entre eles, com mais de 92% de share no mercado das buscas.
E o processo de retorno de pesquisa, se dá por meio do rastreamento, indexação e exibição de resultados, também conhecidos como motores de busca.
O rastreamento é o processo em que os chamados robôs do Google ou “Googlebot”, identificam as páginas para enviar ao índice do buscador, utilizando-se de algoritimos para definir a priorização e a frequência de indexação das páginas. Que inicia com as URL formada a partir de processos anteriores de rastreamento e elevada pelos os sitemaps. E de acordo com as visitas recebidas as páginas, o Googlebot identifica links existentes e o inclui na lista de rastreamento.
Em seguida ocorre a indexação, o Googlebot processa cada uma das páginas rastreadas para incluí-las no seu índice. Sendo indexadas informações como título, conteúdo da págima, data da publicação, local da publicação, descrição e dados estruturados.
Assim, quando o usuário realizar uma consulta, uma pesquisa de páginas correspondentes é feita no índice do Google, exibindo os resultados mais relevantes.Relevância essa, baseada em um bom conteúdo utilizando as técnicas de otimização.
ALGORITIMOS
O algoritimo para indexação pelo SEO orgânico, é uma combinação de operações que resultam na classificação dos resultados exibidos ao usuário por ordem de relevância de acordo com aquilo que ele pesquisa.
Imagino que você já tenha familiaridade com o algoritimo, pelo fato de provavelmente ter observado, que quando vêmos algo nas redes sociais como o Instagram, Facebook, Youtube ou do Google, esses algoritimos filtram o que é mais relevante para você e começam a apresentar conteúdos iguais ou similares. E isso é relevante, para que não seja despejado um monte de conteúdo disponível na página, sem que tenha algum critério.
Então ter um bom SEO no Google resulta em um resultado nas vendas e nos leads.
Selecione suas palavras chaves, elabore um conteúdo unico e publique no hiperguia.com.br e veja como é simples e prático os resultados orgânicos. Não tem segredo nem mágica, mas tem que ter conteúdo unico e um bom conjunto de palavras chaves.
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