Cart

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop

Cart

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop

SITE DAS LOJAS RENNER SEQUESTRADO, RESGATE É DE 1 BILHÃO DE DÓLARES

SITE DAS LOJAS RENNER SEQUESTRADO, RESGATE É DE 1 BILHÃO DE DÓLARES

 

O site da Lojas Renner está fora do ar na tarde desta quinta-feira (19) e, de acordo com apuração do TecMundo, o sistema teria sido infectado por um ransomware — um vírus sequestrador de informações. O resgate para a liberação da plataforma seria de US$ 1 bilhão.

Conforme o TecMundo, suposta mensagem dos hackers exige somente o dinheiro, afirmando que não há interesse em vazar os dados da rede de lojas de departamento.

Ao acessar o site da empresa, uma mensagem de indisponibilidade aparece: “Estamos preparando novidades para encantar você. Aguarde”

As máquinas virtuais da base de dados da empresa em Porto Alegre, além da TIVIT, uma multinacional brasileira de soluções digitais, foram encriptadas. Um total de 1,3 mil servidores podem ter sido criptografados.

Em nota enviada ao site TecMundo, a empresa informou que após o “ataque cibernético criminoso (…) prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos”. O texto não cita pedido de resgate.

“Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados”, diz a Renner, destacando ainda que:

“A companhia ressalta ainda que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas. A companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento, e informará as autoridades competentes nos próximos dias”.

O QUE É UM RANSOMWARE?

Um ransomware é um vírus que age como um sequestrador virtual. Segundo o site TecMundo, ele criptografa os arquivos de um sistema e exige pagamento em criptomoedas para a liberação.

Informações dão conta que o ransomware seria o Defray777, pertencente à mesma família do RansomEXX.

Written by

HiperGuia é uma plataforma digital desenvolvida para anúncios de empresas e negócios em formato de markeplace.Nossa especialidade é fazer sua empresa obter melhores resultados nas publicidades digitais.Aproveite as ofertas de nossos parceiros afiliados ou se precisar anuncie com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cart

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop